Arquivo

Mix Brasil divulga filmes que disputam o Coelho de Ouro do maior festival de Cinema LGBTQ da América Latina

Redação Lado A 14 de Outubro, 2016 10h37m

COMPARTILHAR

TAGS


O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 20 de novembro na Capital Paulista, acaba de divulgar os filmes nacionais selecionados para a Mostra Competitiva Brasil. O evento terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas de Cinema no Espaço Itaú de Cinema/ Augusta, CineSesc, Cine Olido e Circuito Spcine Céus.
 
Este ano, oito longas-metragens brasileiros concorrerão ao Troféu Coelho de Ouro. Os selecionados são “A Cidade do Futuro” de Cláudio Marques, Marília Hughes (BA),  “A Destruição de Bernardet” de Claudia Priscila e Pedro Marques (SP), “Antes o Tempo Não Acabava” de Sérgio Andrade e Fábio Baldo  (AM/Alemanha), “Divinas Divas” de Leandra Leal  (RJ), “Entre os Homens de Bem” de  Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros  (SP),  “Lampião da Esquina” de Lívia Perez (SP), “O Ninho” de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (RS), “Waiting for B.” de  Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (SP).  A maioria dos filmes é inédita na capital paulista.
 
Já na mostra Competitiva Nacional de curtas-metragens foram selecionados 15 filmes de 9 estados. Os concorrentes são “A Gis” de Thiago Carvalhaes (SP/Portugal),  “A Vez de Matar, A Vez de Morrer” de Giovani Barros  (MS), “Ainda Não lhe Fiz Uma Canção de Amor”  de Henrique Arruda (RN), “De Repente” de Bruno Caldas (DF), “Diamante, O Bailarina” de Pedro Jorge (SP), “Em Defesa da Família”de Daniella Cronemberger (DF), “Horizonte de Eventos” de Gil Baroni (PR), “Ingrid” de Maick Hannder (Lima Porto/MG), “Love Snaps” de Daniel Ribeiro e Rafael Lessa (SP), “O Último Dia Antes de Zanzibar “ de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon  (RS),  “Ocorridos do Dia 13” de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente  (PR), “Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem ter Consigo Mesmos”  de Gustavo Vinagre (SP), “Piscina” de  Leandro Goddinho (SP), “Rosinha” de Gui Campos  (DF), “Rua Cuba” de Filipe Marcena (PE). 
 
Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro, para o melhor filme, Troféu Coelho de Prata, para melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor direção de arte.
 
A programação completa do 24° MIX BRASIL DE CULTURA DA DIVERSIDADE estará disponível no site www.mixbrasil.org.br
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS