Arquivo

Sesc Cadeião Cultural de Londrina tem mostra contra homofobia e racismo

Redação Lado A 27 de Outubro, 2016 13h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Artistas da cidade de Londrina se uniram para a mostra-manifesto “Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)” que estreou esta semana com um grande evento.  Artistas plásticos, designers e atores promovem no dia 25, durante a abertura da mostra “Gênero”, diversas atividades que exploraram a Diversidade na cidade por meio de obras, instalações, projeções e intervenções. Nani Vasques Art, Coletivo Cãosemplumas, Morôni Ferraz, Paulo Vitor Miranda, Willian Santiago, Andressa Matos, Leon Gregorio, Larissa Vicente, Higor Maciel e Ateliê Horizontal são alguns dos colaboradores. Houve ainda um bate papo sobre o tema.
 
A mostra “Gênero”, da  fotógrafa Lírica Aragão é o elo de ligação entre todas estas manifestações. O trabalho da artista com a comunidade LGBT começou há 2 anos, ao clicar as festas PUPPƩTϟ e Glitch Generation. “Comecei a produzir imagens nestas festas porque me chamou a atenção como todos se respeitam neste tipo de balada. Nelas as pessoas podem ser que realmente são livres de qualquer tipo de julgamento”, conta a fotógrafa.
 
“ASEITA é um manifesto artístico contra o a homofobia, racismo e todas as formas de preconceito e tem por objetivo estimular a reflexão acerca da identidade de gênero propondo uma experiência”, diz a artista que faz sua primeira exposição. A exposição “Gênero” reúne 80 retratos produzidos por Lírica e ficará no Sesc Cadeião Cultural até janeiro de 2017, com entrada franca. 
 
 
Quando – até janeiro de 2017
Onde – Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52 – Londrina)
Quanto – Gratuito

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS