Arquivo

Antes de sua virada final, Trump exibiu bandeira do arco-íris

Redação Lado A 11 de Novembro, 2016 13h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Menos de dez dias antes das eleições, quando estava perdendo nas pesquisas para Hillary Clinton, o candidato eleito a presidente dos EUA Donald Trump fez um comício no Colorado, no dia 31, onde ostentou uma bandeira do arco-íris no palco. O material foi fornecido pelo grupo LGBT for Trump, liderado por ativistas e conta com o apoio do bilionário Peter Thiel, um dos fundadores do Paypal e investidor do Facebook. Thiel discursou no Partido Republicano defendendo Trump nas prévias e entrou de cabeça na campanha. Assim como eles, muitos gays importantes apoiaram o candidato que chegou a dizer que acabaria com o casamento gay.

O gesto, calculado, comemorou a entrada dos gays conservadores na campanha de Trump. Estima-se que 23% dos gays votaram em Trump, apesar do discurso machista e por vezes homofóbicos. A principal justificativa deles é que, por lá, questões pontuais são responsabilidades de cada estado e que retomar o crescimento dos EUA é prioridade de todos. São os gays conservadores. O discurso também abocanha os enrustidos e aqueles que acreditam que a homossexualidade deve ser restrita a quatro paredes. 

No Brasil devemos ver essa polarização política no próximo ano, quando eleitores gays e Bolsonaro devem aplicar o mesmo princípio, só esperamos que, por aqui, o conservadorismo não ganhe. Será que Bolsonaro vai posar com a bandeira LGBT?

Nota do editor: Ao contrário do que apontou o Huffington Post Brasil, a bandeira não está errada, pois ela pode ser usada invertida, segundo seu criador Gilbert Baker.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS