Arquivo

Campeonato inglês tem rodada com as cores do arco-íris contra a homofobia

Redação Lado A 29 de Novembro, 2016 16h27m

COMPARTILHAR

TAGS


No último final de semana, os 20 times da liga principal inglesa, a Premier League, foram convocados para colocar mensagens de apoio e as cores do arco-íris em seus jogos e redes sociais, em apoio à campanha Rainbow Laces do grupo Stonewall. Cadarços coloridos, flâmulas e declarações contra a homofobia fizeram parte desta rodada em todos os 10 jogos do final de semana. Mas muitos times e jogadores não aderiram.
 
A Premier League é considerada a competição nacional de futebol mais rica e popular do planeta. Os times Arsenal e Manchester City deram exemplo e puxaram o tema antes da rodada em suas redes sociais. A ideia é promover a inclusão e o combate a todas as formas de preconceito. Liverpool e Manchester United não aderiram oficialmente.
 
 “O futebol tem o poder de unir as pessoas de uma forma única e nós acreditamos que não deve haver barreiras para um sentimento de pertencimento ao Arsenal Football Club. Nós sempre insistiremos em criar uma atmosfera inclusiva para os nossos torcedores, funcionários e jogadores – de onde e quem quer que eles sejam”, afirmou Ivan Gazidis, presidente do time londrino. A hashtag #TeamPride (Equipe do Orgulho) mobilizou as redes sociais.
 
A campanha foi considerada positiva, apesar de virar motivo de piada entre os homofóbicos.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS