Arquivo

Defensoria responde

Redação Lado A 27 de Dezembro, 2016 12h40m

COMPARTILHAR


Informamos que a Defensoria Pública do Paraná entrou em contato com a Lado A, no dia 14/12, para afirmar que está atuando no caso do rapaz homossexual agredido pelo vizinho a golpes de facão, aqui noticiada no mês passado e que teve acesso negado a um advogado pois foi informado que havia contenção de despesas no órgão. 
 
“O recém-criado Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública atendeu ao senhor Ricardo a fim de colher informações sobre o crime praticado contra ele e que teria sido motivado por homofobia. Foi emitido um ofício à delegacia que está investigando o caso requerendo informações sobre a instauração do inquérito policial e sobre o andamento das investigações, pois ainda não há ação penal em trâmite”, informou a Defensoria em Nota para a Lado A.
 
Sobre o não atendimento, a comunicação da Defensoria afirmou que houve um erro de comunicação pois não perceberam que o rapaz era de população vulnerável. Agradecemos a prontidão da Defensoria.

Reveja a matéria aqui.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS