Arquivo

Curitiba pode ganhar praça em homenagem a travesti histórica da cidade

Redação Lado A 27 de Dezembro, 2016 12h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Artistas, estudantes e modernos de Curitiba estão animados com a possibilidade de uma mini praça se tornar uma homenagem à Gilda, uma travesti moradora de rua que habitou a cidade nos anos 70 e morreu em 1983. A Praça de Bolso Gilda ganhou contornos quando foi apontado pelo IPUC, órgão que cuida do urbanismo da cidade, a possibilidade de criação de um espaço novo na esquina da Cruz Machado com a Visconde de Nacar.

 
O projeto nasceu em 2014, durante a construção da Praça de Bolso do Ciclista, em 2014, quando houve um mapeamento de locais potenciais para abrigar pequenos espaços de convivência no Centro da cidade.

“Assim como na Praça do Ciclista existe o desejo de dar visibilidade a questões sociais que costumam ser ignoradas. No caso, queremos fazer uma homenagem a Gilda, personagem histórica da cidade, travesti assassinada em 1983, e explicitar a necessidade de respeito e tolerância com a DIVERSIDADE, premissas de uma sociedade mais justa e menos desigual!”, dis o grupo organizador que já realizou uma reunião pública para dar gás à ideia no último dia 21.

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS