Arquivo

Depois de sucesso de festa urso em Curitiba, saída de DJ causa polêmica

Redação Lado A 22 de Dezembro, 2016 18h17m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma festa urso que fez sucesso em suas duas edições em Curitiba, a segunda edição com apoio do aplicativo de namoro gay Scruff (Pescoço, por ironia), está dando o maior barraco. Resumindo: uma casa conhecida resolveu apostar no público urso, a primeira festa foi um sucesso, e veio a segunda, que teve apoio do aplicativo citado, bonés, mega produção e encheu mais ainda. Passado o evento, o DJ da casa e residente da festa – que praticamente exerceu função de organizador e participou do processo de elaboração da noite – e o promoter – que, por meio da casa, custeou tudo e também idealizou o evento – discutiram feio e o DJ – ameaçado de boicote na própria festa que ele ajudou a fundar – saiu e disse que vai levar a festa com ele, com outro nome, pois o evento tem a marca da casa no nome.

 
Então, pessoas dos dois lados travaram uma batalha nas redes sociais para descobrir quem nasceu antes, se o ovo ou a galinha e quem era a mãe da festa. Troca de ataques desnecessários, contratos, mensagens e e-mails divulgados para comprovar quem era o idealizador do evento. O assunto virou pessoal e até a idade do promoter foi citada por terceiros. A história se repete, é verdade. Outra verdade é que metade do público da festa era frequentador da casa e não do evento em si, aliás, a maioria dos ursos mesmo ignoraram o evento, pois a cidade tem dois locais incríveis para eles. 
 
Apesar de tudo ser tão desnecessário, fizemos questão de colocar essa matéria para lembrar uma coisa: pensem no público sempre e pensem nos profissionais que vivem e dependem do emprego na noite. É muito fácil querer defender que uma festa é melhor do que um clube, mas quem paga impostos, contas e mantém pessoas trabalhando para a noite são os clubes e não as festas esporádicas. Clubes, principalmente os gays, são instituições e devem ser preservados. Ainda: roupa suja se lava em casa e sempre haverá espaço para todos. Sucesso é trabalho, quem trabalhar vai colher seus frutos.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS