Arquivo

Morte misteriosa de companheiro de trans em Curitiba vai parar nas páginas policiais

Redação Lado A 13 de Dezembro, 2016 15h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma misteriosa morte ocorrida na madrugada desta segunda-feira, em Curtiba, mostra como a mídia ainda age com transfobia em casos que envolvem transexuais e travestis. O caso em questão é a morte do companheiro de uma transexual, ele encontrado morto e ela ferida, no apartamento onde moravam no Centro de Curitiba. Primeiro, os veículos de comunicação não trataram a vítima sobrevivente, Scarlet Prates, 30, com seu nome social, além de divulgarem seu nome de registro, e ainda a trataram o tempo todo no masculino. Ou como travesti, enquanto ela é uma mulher transexual.

Ainda, chegaram a noticiar que ela e o companheiro, Márcio Prestes de Moraes, 37, encontrado morto, com que vivia há quase 10 anos, estavam em um hotel de prostituição. Depois, colocaram ela sob suspeita de ter cometido um crime, mesmo ela estando com o rosto muito machucado e marcas de enforcamento. Chegaram a dizer que ele teria sido assassinado, quando não há sinal algum de tiro ou facada, ou qualquer ferimento, em seu corpo.

Scarlet está internada no Hospital Cajuru e ficou em estado de choque ao saber da morte do companheiro. Segundo ela, ele a agrediu fortemente e tentou matá-la com um fio, ela desmaiou, e ao acordar o encontrou morto. Há suspeitas de que ele teve um surto psicótico e uma parada cardíaca. A família de Márcio já chegou de Santa Maria, Rio Grande do Sul, para fazer a liberação do corpo.

O Transgrupo Marcela Prado acompanha o caso e foi ao hospital onde resolveu a questão de Scarlet não ser tratada no feminino no local. Segundo o hospital alegou ao Transgrupo, ela não solicitou o uso de seu nome social e nem a família​. 

A polícia investiga o caso e aguarda o laudo pericial do IML. Scarlet ainda não prestou depoimento para a polícia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS