Arquivo

Trans são brutalmente agredidas por seguranças no Shopping Estação

Redação Lado A 07 de Dezembro, 2016 13h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma discussão nesta segunda feira (05) no Shopping Estação, em Curitiba, virou caso de polícia e foi parar na internet. Três transexuais foram contidas com agressividade por um grupo de seguranças do shopping depois de uma confusão na Praça de Alimentação. 
 
Segundo Rafaelly Wiest, do Transgrupo Marcela Prado, as mulheres estavam com um suposto cliente e houve um desentendimento, e o homem as agrediu primeiro. Para ela, houve excesso por parte dos seguranças e se não fosse a ONG acompanhar de perto o caso, elas acabariam culpadas da situação. Rafa contou ainda que as três moças ficaram muito machucadas e que foram as vítimas. Em uma transmissão na internet, Rafaelly disse que as pessoas julgam antes de saber os fatos e que a sociedade coloca culpa nos LGBTs e as pessoas naturalizam isso.
 
Nas imagens, é possível ver um homem, de camisa clara, agredindo as moças, e cinco seguranças fazendo o trabalho de mediação do conflito, porém claramente agindo contra as mulheres, levando-as do local, e deixando o homem livremente, inclusive ele consegue agredir diversas vezes as garotas trans. em uma das cenas do vídeo, é possível ver um dos seguranças dar um mata leão e levar uma das trans arrastada. Lembrando que as mulheres trans deveriam ser atendidas por outras mulheres seguranças, ao menos primeiramente. 

Em nota enviada para a Lado A, a assessoria de imprensa do shopping afirmou: “O Shopping preza em todos os momentos pelo bem estar dos seus clientes, lojistas e funcionários, e esclarece que atuou para conter um tumulto, garantindo a segurança de todo o público presente no local”.

A Lado A apurou que uma das meninas teria encontrado um cliente que havia dado o calote em um programa e foi tirar satisfação. O homem, que trabalharia no shopping, estaria na companhia de sua esposa. Com a confusão, o homem partiu para a agressão contra a suposta cobradora.

 

Confira as imagens:

 

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS