Arquivo

Vogue francesa tem sua primeira capa com uma modelo trans

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2017 07h19m

COMPARTILHAR

TAGS


A Vogue Francesa quer derrubar todas as estruturas com a edição de Março. A segunda maior edição do ano vai trazer a modelo trans brasileira Valentina Sampaio, que se tornará a primeira modelo trans a ser capa de uma edição da importante revista. A edição inteira será focada nos desafios de encarar as mudanças nos padrões de beleza e de como eles devem ser celebrados e incluídos. A manchete é: “Beleza transgênera: como eles estão mudando o mundo”.

A editora-chefe da revista, Emmanuelle Alt, conheceu Sampaio em uma de suas passeadas por fotos no Instagram. Foi amor à primeira vista. Ela falou, também,  em uma entrevista coletiva na Vogue americana que o mundo moderno precisa se concentrar em ser mais inclusivo com a diversidade da beleza. “Ao invés de estarmos em constante evolução, respeitando os Direitos Humanos, não estão indo numa boa direção. Essa capa é sobre a importância desses direitos, e que nós ainda precisamos progredir em inúmeras questões”, posicionou-se.

O editorial foi realizado por Mert Alas e Marcus Piggot, e mistura glamour com uma temática neon, de cores vibrantes. Para Alt, ele celebra a luta de Valentina em ser reconhecida como alguém que ela realmente é, além de ser um tributo ao gênero, em si. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS