Brasileiro lindo assume que tem HIV em rede social e fala abertamente sobre o assunto

O vírus do HIV ainda é um grande estigma social. O assunto é cheio de controvérsias e a ignorância está presente nos discursos que usam a infecção do vírus como sinônimo de AIDS, por exemplo. Por isso, toda vez que alguém trabalha para desconstruir esse tabu com sua história, é um serviço à comunidade LGBT. O goiano Geovanni Henrique, 24 anos, vive agora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde considera a sua qualidade de vida melhor. Com porte de galã e olhos lindos, o jovem sempre fez sucesso nas redes sociais por sua beleza. Agora, chama a atenção por se assumir soropositivo e elucidar várias questões sobre o HIV. 
 
Ele descobriu sua sorologia em 2014, quando tinha 21 anos ao realizar um exame de rotina. O motivo da infecção foi o comum: fazer sexo sem proteção. No dia 31 de janeiro, ele postou um desabafo no Facebook tirando o “segundo maior peso” da sua vida de suas costas. O motivo? Ele estava cansado de ter que ficar no armário de novo e, quando assumia, via os caras se afastando. Geovanni conta que se mudou para o Rio Grande do Sul em busca de uma vida mais saudável, uma cidade mais organizada e limpa do que a Goiânia. 

Para a Lado A, Geovanni afirmou: "Em ser gay nunca sofri preconceito. E sobre a sorologia ainda não senti isso vindo negativamente. O que me levou a fazer o desabafo foi porque dias antes eu havia ficado com um rapaz e ele soube que eu era portador do vírus e começou a questionar. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, então eu estava cansado de passar por estas situações."
 
“Então, antes de ir pra um sexo com o cara gostoso, se proteja, pra depois não passar pelo mesmo constrangimento que a gente passa, de ter que ficar se escondendo. Ninguém nasceu pra ser preso. Se a pessoa se cuida e faz o tratamento correto ela tem uma vida normal, não transmite doença á ninguém. Conheço pessoas com HIV mais saudáveis que pessoas com a sorologia negativa”, opinou ele em seu post.

Confira a postagem que chamou atenção:


 


NOTA DO EDITOR: Recebemos algumas críticas ao uso da palavra "LINDO" no título da matéria. Lembramos que Lindo não é apenas beleza física, mas o ato do rapaz em assumir publicamente sua sorologia e fazer um alerta exatamente sobre pessoas que não usam camisinha com pessoas bonitas, por se acharem a salvo. Enquanto tivermos pessoas dizendo frases como "para este eu daria sem capa", o título chamativo é necessário para chamar atenção ao tema. Quem acompanha nosso trabalho, conhece nossa linha editorial provocativa para a discussão.



 

Categoria: 

Tags: 




Comentários

Comentar

Conteúdo relacionado