Filme contra a homofobia e bullying faz professora ser afastada nos EUA, assista

“Love is All You Need” é um curta de 2012, produzido por Kim Rocco Shields. Em 2013, o filme viralizou nas redes sociais brasileiras por conta da mensagem contra a homofobia e o bullying embutida em sua história. Perfeito para o ambiente escolar, foi o que pensou a professora Kimberly Fernetti da North Lincoln High School, no estado da Carolina do Norte. Por conta de reclamações de pais de alunos, a diretoria da escola afastou a profissional durante o período de investigação.
 
O estado da Carolina do Norte tem sido um grande inimigo da comunidade LGBT nos Estados Unidos, aprovando leis que permitem a discriminação contra pessoas trans que buscam banheiros públicos compatíveis com suas identidades de gênero. 
 
Apesar do afastamento, diversos alunos e pais se mostraram favoráveis a iniciativa da professora em apresentar o vídeo em sala de aula. “Eu acredito que é uma mensagem muito importante para se passar na escola. Eu, pessoalmente, já sofri bullying. É importante mostrar que ‘hey, não é legal pegar no pé de alguém’”, opinou uma estudante ao canal WSOC-TV.
 
Assista o filme completo, de 20 minutos, legendado em português (se nencessário, ative a legenda em Configurações):
 

 
 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado