Arquivo

It Gets Better Brasil será lançado em março em Curitiba

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2017 15h49m

COMPARTILHAR

TAGS


 
Curitiba será mais uma vez pioneira ao receber a parceria do projeto It Gets Better, que se consagrou como um movimento mundial de ajuda a jovens LGBTs em situação de opressão e abuso. O Espaço Paranaense da Diversidade anunciou, com alegria, a chegada do material promocional da campanha, camisas, bottons e adesivos, e informou sobre a gravação do primeiro vídeo em Curitiba, que acontecerá no dia 17 de março, durante as comemorações dos 25 anos do Dignidade. O projeto estadunidense fez parceria com o Grupo Dignidade que irá coordenar o projeto no Brasil.
 
O projeto It Gets Better nasceu em setembro de 2010, quando o colunista e autor americano Dan Savage e seu parceiro criaram um vídeo no YouTube com o objetivo de oferecer suporte para jovens e crianças LGBTs que passam por momentos de abuso e opressão. A ideia da campanha era, justamente, mostrar que tudo ia melhorar. Foi um grande sucesso e as respostas começaram a surgir, tanto dos jovens, quanto de outras celebridades que passaram a aderir ao movimento e contar suas histórias.
 
Posteriormente, a plataforma online foi criada para agregar esse movimento. Joe Jonas, Anne Hathaway, Hillary Clinton, Adam Lambert, Barack Obama, Facebook, Google e muitas outras centenas de empresas e pessoas contribuíram com a campanha. “Para nós, cada vídeo ajuda a mudar uma vida. Não importa quem o grava”, explicam os organizadores no site oficial da campanha.
 
Vários países firmaram parceria com a campanha e levaram o movimento para suas cidades e comunidades. Agora, é a vez do Brasil e Curitiba. O grupo curitibano procura voluntários, colaboradores e até financiadores para que a iniciativa também faça a diferença aqui. Saiba mais acessando a página do Facebook da campanha aqui.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS