Arquivo

5 dicas para reconstruir o seu coração quebrado

Redação Lado A 30 de Março, 2017 03h01m

COMPARTILHAR

TAGS


A frase “o meu coração de gelo começou com um frio na barriga” faz bastante sentido para quem sofre com questões amorosas. Passar por situações de traições e ilusões despedaçam os sentimentos da gente, de forma que a gente começa a se fechar para novas experiências. Superar a rejeição e seguir em frente é uma forma de combater a depressão que ocupa o lugar daquele sentimento quente.
 
Por isso, hoje vamos dar cinco dicas para você superar um amor não correspondido. O primeiro passo é entender que, por vezes, o amor só existe em uma via e isso não é nem culpa sua, muito menos da outra pessoa. Amor não correspondido é natural e não deve ser jogado nas costas de alguém por nenhum motivo. Para ir superando aos poucos, siga essas dicas:
 
1- Conversar com alguém
Pode parecer a coisa mais clichê do mundo (e tem gente que não gosta de ouvir choro de gente apaixonada), mas conversar com outra pessoa, que é próxima a você, pode te ajudar a perceber que uma história contada é uma história que tem um fim. Procura uma pessoa que sempre foi seu amigo, alguém que não faça julgamentos e que sempre dê conselhos sábios. 
 
2- Encerre contato
Ficar olhando fotos da pessoa nas baladas, acompanhando a história do Instagram ou a última visualização no WhatsApp só farão de você uma pessoa ansiosa. Exclua o contato, as mensagens e a pessoa das suas redes sociais. Mais importante, peça aos seus amigos que não tragam relatos sobre o ex ou as coisas que ele está fazendo. Por vezes, esquecer é a melhor forma de superar.
 
3- Foque em você
Sabia que listas ajudam em qualquer área da sua vida? Faça listas para você: lista de coisas que você acha bonito em você, lista de planos para o mês, lista de lugares para visitar com os amigos. Cuidar-se é uma ótima forma de se sentir animado e com auto estima lá em cima.
 
4- Ocupe seu tempo com novas atividades
Não viva tempo ocioso para se permitir deitar com o fone de ouvido tocando músicas depressivas. Você gosta de vôlei? Saia para jogar. Você gosta de cinema? Compre uma câmera e saia gravando festivais, ou inscreva-se num curso sobre algo que você sempre teve curiosidade de aprender. Vá torcer para o seu time do coração. Enfim, ocupe o seu tempo com coisas que você gosta.
 
5- Permita-se se apaixonar de novo
Há quem diga que o remédio para um coração quebrado é uma nova paixão. Tem gente que leva um tempo maior para se sentir pronta para uma nova relação, mas saiba que você não deve se sentir inseguro para conhecer uma nova pessoa. Cada um é diferente e o amor funciona de forma imprevisível. Abra seu coração para novas pessoas, quem sabe alguém incrível não conquiste ele?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS