Arquivo

Campanha de prevenção no Carnaval do Ministério da Saúde teve casal gay

Redação Lado A 02 de Março, 2017 14h55m

COMPARTILHAR

TAGS


No Brasil, cerca de 260 mil pessoas sabem que são portadoras do vírus do HIV e não se tratam. O número de pessoas que têm e não sabem chega a quase 115 mil. Baseado nesses números, o Ministério da Saúde sempre investe em campanhas de prevenção, principalmente durante o Carnaval, contra DSTs e o HIV. No vídeo promocional deste ano, rolou até casal gay.
 
“No Carnaval, use camisinha. E viva esta grande festa” é a mensagem transmitida pelo curta. O vídeo é cheio de representatividade ao trazer vários ambientes, como praia, ruas de cidades históricas, o frevo, os bailes de fantasia, a festa das travestis e transexuais, o toque dos tambores etc. De forma discreta, no fim do vídeo, um casal homossexual está abraçado e se tocando.
 
Além do vídeo, a campanha de incentivo ao uso da camisinha distribuiu cerca de 74 milhões de preservativos masculinos entre os milhares de postos de saúde do Brasil, além de outros 3,1 milhões de preservativos femininos. Com o crescimento de 80% nos casos entre jovens de 15 a 24 anos, essa campanha é uma iniciativa permanente do Governo Federal. Lembre-se: use camisinha sempre!

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS