Arquivo

Curitiba tem casamento coletivo com participação de casais do mesmo sexo

Redação Lado A 29 de Março, 2017 15h31m

COMPARTILHAR

TAGS


A Prefeitura anunciou em fevereiro a realização de um casamento coletivo, em parceria com o Poder Judiciário do Estado do Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac, cujas inscrições foram até o último dia 01 de março. Agora, o órgão de imprensa da cidade revela que o evento vai acontecer no próximo dia 31 de março, no Memorial de Curitiba, com horário à definir. Casais gays também vão participar. 
 
Casais homoafetivos vão participar de uma cerimônia de caráter público, sendo respeitados e tendo seus direitos garantidos. As inscrições já estão encerradas e a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba confirmou a participação de casais do mesmo sexo. Para participar, o casal precisava provar que não ganha mais de dois salários mínimos por noivo.
 
O evento ainda não tem horário definido, mas promete contar com mais de quinhentas pessoas. Além dos casais, familiares e amigos também poderão acompanhar o casamento. A cerimônia este ano baterá recorde na participação de casais do mesmo sexo, com destaque para muitos casais de lésbicas, e também contará com uma benção ecumênica. Dia 31, dois dias após o aniversário da cidade, vai ser mais um marco para a comunidade LGBT de Curitiba.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS