Cursinho Tô Passada de Curitiba comemora aprovações e abre inscrições para este ano

O “Tô Passada” é um cursinho preparatório destinados a pessoas trans, gays, lésbicas, bissexuais e travestis. O objetivo é ajudar a encaminhar alunos para serem aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, e conquistar aprovações em universidades do país. Outra vertente do projeto é dar suporte para o crescimento profissional do grupo, com oficinas sobre construção de curriculum, desenvolvimento pessoal e profissionalismo. As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 12 de abril.
 
O Tô passada ganha espaço no Transgrupo Marcela Prado, e é uma realização em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná e com apoio do Grupo Dignidade. Agora, o cursinho anuncia as inscrições para as aulas deste ano e comemora as conquistas do ano passado. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na ONG Transgrupo Marcela Prado, no Grupo Dignidade e no CPATT. Ou também podem ser feitas pelo e-mail: projetotopassada@gmail.com ou clicando aqui.
 
A turma tem a capacidade para 30 alunos. As aulas ocorrerão nas quartas e quintas-feira, das 18h15 às 21h, sempre com disciplinas que caem no Enem, como redação, português, matemática, ciências da natureza. Aos sábados, das 14h às 17h, serão ministrados cursos e oficinas para a preparação para o mercado de trabalho, como informática e apresentação pessoal. 
 
Aprovação
O curso comemora histórias como a da Renata, que passou em Matemática na UFPR, Direito na PUC-PR e Medicina em uma universidade na Argentina. Tudo estudando apenas aos domingos nas turmas do cursinho. Bruna Ribeiro é outra estudante que se dedicou e conquistou uma vaga no curso de Ciências Contábeis. Ela dedica a sua aprovação a professora Cássia Costa, que contribui com o projeto. 

 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado