Arquivo

Disney TV passou desenho infantil com casais e beijo gay nos EUA

Redação Lado A 02 de Março, 2017 03h23m

COMPARTILHAR

TAGS


A animação de TV da Disney Star vs the Forces of Evil transmitiu, pela primeira vez, um beijo entre dois homens na tv infantil norte americana. Apesar da cena sutil e de ninguém ter reparado, muitos consideram um sinal de abertura da produtora. O episódio é o último da terceira temporada do desenho, que é transmitido pela Disney XD nos Estados Unidos. 
 
Na história, os personagens principais estão num show de uma boyband que embala a trilha sonora da amizade entre Star e Marco. Há certa tensão entre os dois protagonistas, que acaba se despedaçando quando Marco beija outra garota. É justamente nesta cena que há a exibição de vários outros casais se beijando durante a música “Just Friends”. Um dos casais é formado por dois homens.
 
Apesar da cena se passar em menos de cinco segundos, diversos fãs mais velhos do desenho comemoraram no YouTube. “Wow, eles mostraram um casal gay. Parece que a Disney está se abrindo”, comentou um. Esse é mais um passo que mostra que a Disney está no caminho certo. Num passado bem recente, o canal demonstrou uma política contra assuntos LGBTs, mas isso vem mudando desde 2014. Em a Bela e a Fera, nova produção dos Estúdios Disney, haverá o primeiro gay. Será que chegaremos a ver um protagonista gay, lésbica, bissexual ou trans?
Confira a cena:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS