Arquivo

Fazer sexo antes do trabalho ajuda a gostar do emprego, diz pesquisa

Redação Lado A 13 de Março, 2017 16h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo realizado com 150 casais, heteros, gays e bissexuais, pela Universidade do Oregon e pela Universidade Estadual do Oregon, aponta que fazer sexo antes de ir trabalhar pode melhorar o desempenho pessoal no trabalho e dia-a-dia. Para coletar dados, os casais aceitaram transar à noite e pela manhã num período de duas semanas e reportar as mudanças no cotidiano. 

 
O estudo concluiu que pessoas que fazem sexo antes do trabalho, conseguem se sair melhor nas rotinas diárias da empresa, ao empregar métodos mais satisfatórios. Esse sentimento de bem-estar, proporcionado pelos hormônios liberados pelo sexo, duram até 24 horas após o ato. O estudo pontua também que a prática pode interferir na forma que um funcionário enxerga a empresa. Ou seja, as pessoas que fazem sexo antes de trabalhar tendem a gostar mais dos seus empregos e se relacionar melhor com a equipe. 
 
“Nós fazemos piadas sobre as pessoas andarem felizes quando transam, mas acontece que isso é verdade e devemos prestar mais atenção a isso. Manter uma relação saudável, que inclua sexo saudável pode ajudar tanto a equipe de funcionários, quanto a empresa”, explicou o pesquisador Keith Leavitt. 
 
Para os pesquisadores, a resposta pode estar na quantidade de hormônios do prazer e bem-estar liberados durante o sexo, como a endorfina e neuroquímicos. Mas que sexo fazia bem, todo mundo já sabia, né?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS