Arquivo

Finalmente, cantor Sam Alves do The Voice sai do armário

Redação Lado A 08 de Março, 2017 23h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Antes tarde do que nunca, e cada um ao seu tempo. O vencedor da segunda temporada do The Voice Brasil, Sam Alves, assumiu sua homossexualidade no Twitter no último dia 06 de março. A declaração veio quando um fã de Paris perguntou se ele era hétero. A resposta foi: “Não, e hoje posso responder isso. Beijos Rafs e beijos Paris”. Depois de anos de especulação, o cantor sai do armário, para alegria de muitos fãs e o descontentamento de tantos outros, que se sentiram enganados.
 
“Oi Sam, você é hétero? Beijos, aqui em Paris amamos seu trabalho!”, foi a mensagem destinada ao cantor que fez sucesso com o single “Não Vou Parar”.
 
Em entrevista ao Purepeople, o cantor explicou que se arrepende de ter dado declarações em que negava ser gay. “No começo já fui questionado sobre esse assunto de sexualidade e neguei. Antes de uma pessoa se assumir para o público, ela precisa se assumir para si mesmo, se aceitar, se amar”, revela. Ele justifica a atitude afirmando que não havia resolvido o seu conflito interno.
 
De fato, antes de sair do armário para família, amigos e na grande mídia, é importante se aceitar antes. Sam Alves se desculpou, ainda, por ter agido por impulso e ter declarado que era hétero. Mas ele questiona o fato de sua orientação sexual ser mais importante do que a música e a arte que faz. “Como cantor, sempre tive o sonho de levar minha música e minha alegria para o público. Nunca pensei que este fator conseguisse ultrapassar o que mais amo fazer e se tornar o assunto mais importante a ser esclarecido”, esclarece.
 
Fato é que a polêmica colocou Sam Alves nos Trending Topics do Twitter por dois dias seguidos.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS