Arquivo

Garoto de 11 anos adotado por pais gays escreve redação e diz ser a criança mais feliz do mundo

Redação Lado A 21 de Março, 2017 22h27m

COMPARTILHAR

TAGS


João Vitor é uma criança de 11 anos que foi adotado por um casal gay. Com orgulho da sua nova família, e alegre por ter sido escolhido no orfanato, João se diz o menino mais feliz do mundo. É o que ele escreveu em uma redação com o tema “O Menino mais feliz do mundo”, requisitada por uma professora de uma escola pública de Ferraz de Vasconselos, em São Paulo. 

 
Depois da morte do seu pai, João foi levado para um orfanato, onde morou por cerca de um ano e meio, quando conheceu seus dois novos pais, Fernando Luiz e Marcelo Pereira. O texto foi compartilhado no Facebook por Fernando, que descobriu a redação quando perguntou se João tinha feito a lição de casa. “Caímos no choro, desabamos quando João leu em voz alta”, conta Fernando. 
 
O casal conheceu João em fevereiro de 2016, quando a papelada para a adoção estava quase pronta. João, que tinha 10 anos na época, não se encaixava no perfil que o casal procurava, mas, mesmo assim, decidiram conhecê-lo. Apesar da timidez e do silêncio, a necessidade de afeto e carinho gritava de dentro do garoto. Então a decisão foi feita e eles adotaram João.
 
O menino foi mandado para o orfanato depois que seu pai morreu e a sua família biológica o abandonou. Nem sua mãe, usuária de drogas, ou qualquer um dos sete irmãos adultos quis criar João, que chegou a viver na rua. 
 
Confira a redação completa e se prepara para se emocionar:
 
“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz. Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles.
Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros. Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela.
O menino mais feliz do mundo chama João sou eu.
De João para meus dois pais homem que eu amo muito.”
 
O garoto não tem vergonha de assumir que tem dois pais. Agora, os pais pretendem aumentar a família e adotar mais três crianças. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS