Arquivo

Imperdível, participe: Festival de Curitiba começa com Gaymada na Praça Osório

Redação Lado A 14 de Março, 2017 03h24m

COMPARTILHAR

TAGS


O Festival de Curitiba é o maior evento cultural do Paraná e até mesmo do Sul do país. Reconhecido por suas apresentações de teatro e dança, o evento traz novas manifestações e intervenções na edição de 2017. O “Campeonato Interdrag de Gaymada”, organizado pelo coletivo Toda Deseo, de Belo Horizonte,  fará intervenções na Praça Osório e no Passeio Público nos dias 29 e 30 de março, em uma tentativa de discutir a diversidade de gênero no espaço público. Entrada franca.
 
A intervenção faz parte da Mostra Oficial do Festival de Teatro e se propõe a organizar um campeonato com oito times de seis atletas competindo todos contra todos, igual a um torneio esportivo, tudo comandado por quatro líderes de torcida, um DJ e uma juíza. Nos intervalos, os atores fazem performances para os espectadores. Os times devem ser formados por diferentes estilos e corpos. Segundo os organizadores, o projeto é voltado principalmente para pessoas trans, drags e travestis. Sem dúvidas, um belo exemplo de visibilidade.
 
O coletivo artístico Toda Deseo vem pra Curitiba com a proposta de criar “um espaço de convivência entre diferentes corpos, a partir do tradicional jogo de queimada. Na dinâmica entre as partidas e os intervalos, o coletivo direcionam o público com uma série de performances e manifestos coletivos”. Em BH, mais de 15 mil pessoas já assistiram às partidas de Gaymada organizadas pelo Coletivo. Participe!
 
O Festival de Curitiba acontece de 28 de março a 9 de abril. Fique ligado na Lado A para conferir o Guia GLS do Festival de Curitiba 2017.
 
Serviço
Campeonato Interdrag de Gaymada
Data: 29 e 30 de março
Hora: 16h
Local: 29/03 na Praça Osório e 30/03 no Passeio Público.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS