Arquivo

National Geographic lança documentário sobre identidade de gênero

Redação Lado A 23 de Março, 2017 01h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois da polêmica edição da revista National Geographic chamada “Gender Revolution”, o canal de TV pago NetGeo lança, também, inclusive no Brasil, o documentário “Revolução de Gênero: Uma jornada com Katie Couric”. É uma série documental que acompanha a jornalista e pesquisadora Katie Couric pelos EUA, em busca de médicos, cirurgiões, políticos, personalidades e nomes de referência quando o assunto é gênero. O filme, com mais de duas horas, também deve estrear em 171 países.
 
Em que idade nos aprendemos e aceitamos o nosso gênero? Essa pergunta é o fio condutor de toda a viagem de Katie. Através de um panorama sobre como o gênero é visto através da história da humanidade, Katie entrevista justamente aquelas pessoas que estão na frente de todas as mudanças que o conceito de gênero vem agregando: pessoas transexuais, agêneros, gêneros fluídos, entre outros.
 
“Este programa vai para além dos grandes cabeçalhos e examina o porquê, o como e o que tudo quer realmente dizer, através de histórias íntimas de pessoas que estão na linha da frente desta nova fronteira. Também iremos explorar as maneiras como este assunto está a afectar quase todos os aspectos da nossa vida diária, desde a ida à casa de banho, às salas de reuniões, das escolas ao desporto de alta competição”, conta a jornalista. A descobertas científicas e teóricas descobertas por Katie tem origem na reportagem para a edição impressa da revista National Geographic, que já foi lançada nas bancas de jornais. Histórias contadas pela jornalista como a de quando Brian foi forçado a ser Diane.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS