Arquivo

Rede AccorHotels se torna membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Redação Lado A 14 de Março, 2017 14h30m

COMPARTILHAR

TAGS


No mês passado a rede francesa de hotéis AccorHotels, por meio da AccorHotels América do Sul, passou a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT, entidade fundada em 2013, em São Paulo, com objetivo de organizar e criar 10 compromissos para empresas em instituições, em respeito e promoção da comunidade LGBT. A rede reúne as bandeiras IBis, Mercure, Novotel, Adagio, Pullman, entre outros, com 310 na América do Sul, sendo 274 deles no Brasil. 
 
A AccorHotels América do Sul aderiu à Carta de Adesão ao Fórum e se tornou a primeira rede hoteleira a se engajar na causa por meio do Fórum.  Para Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul, a inclusão LGBT sempre esteve presente nos programas da rede e a participação é um reforço a esta prerrogativa da empresa.
 
O Fórum de Empresas e Direitos LGBT elaborou seus 10 Compromissos que devem ser abraçados pelos participantes, entre eles, a promoção dos direitos LGBT, igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT, promover ambiente respeitoso, seguro e, sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT. E ainda estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBT, promover o respeito aos direitos LGBT na comunicação e marketing, promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes, promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT e o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBT na cadeia de valor e ainda promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade. 
 
“É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre preservou o direito individual, promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”, afirmou o CEO. “Nossa avaliação é baseada na dedicação e no desempenho e acreditamos que a autenticidade de cada pessoa seja um elemento enriquecedor”, adicionou ele.
 
Para Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR América do Sul, a participação da empresa é de grande importância. “É uma honra ser a primeira empresa do setor de turismo a assinar a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A diversidade já é parte do nosso negócio e agora oficialmente formalizamos nossa posição”.
 
O Fórum tem a participação de mais de 37 grandes empresas, entre elas Ambev, Braskem, BBMapfre,  Dow, Carefour.
 
 
Legenda: Antonietta Varlese, VP Comunicação AccorHotels América do Sul, Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum, Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, e Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel Jaraguá e embaixador do tema na AccorHotels
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS