Arquivo

Transexual de São José dos Pinhais faz canal no YouTube para falar da sua transição

Redação Lado A 14 de Março, 2017 03h56m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz transexual Laysa Machado, que vive em São José dos Pinhais, criou um canal no YouTube para falar sobre a sua transição e suas experiências como uma mulher transexual. “Coisa da Laysa”, como é chamado, já está no ar desde agosto de 2016 e foi selecionado para o Prêmio Educando para o Respeito à Diversidade Sexual, do Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual.

 
No primeiro vídeo do canal, Laysa fala sobre a sua transição, como foi o processo de identificação, descoberta e as mudanças de parâmetros ao se assumir trans. Ela revela que sempre se identificou como menina, mas que teve dificuldades em aceitar ao se deparar com uma Guarapuava decadente e preconceituosa. O entendimento maior veio quando, como ator, se vestiu de um personagem da peça “O Mistério do sexo”, de Coelho Neto. Naquele momento, a essência Laysa apontava sinais de querer sair.
 
Mas ela conta que só foi sair quando se apaixonou. “Quando eu descobri realmente o que era o amor, esse amor me libertou. Eu percebi que o amor era maior do que eu e foi ele que me salvou”, lembra, emocionada. 
 
Laysa dá um show ao falar de forma lúdica sobre várias experiências e questões que envolvem a vivência feminina trans. Com a ajuda de Maria Felícia, na edição, o “Coisa da Laysa” foi reconhecido pelo IBDSEX como uma ferramenta educativa e de empoderamento. Confira o primeiro vídeo do canal poderoso:

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS