Arquivo

Pegadinha de versão de Rei Leão gay de 1° de abril ainda assusta desavisados

Redação Lado A 11 de Abril, 2017 13h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O portal de notícias LGBT PinkNews lançou uma pegadinha de 1º de Abril que pegou os desavisados de jeito. Em uma notícia falsa, o site afirmou que a nova versão da Diney de “O Rei Leão” traria o personagem Simba como um leão homossexual. A notícia causou diversos risos entre os que sabiam da verdade e muita indignação dos homofóbicos de plantão, que ocuparam o Twitter com protestos.
 
Ortiz postou: “É melhor que o Simba não seja gay no novo filme, porque ele não era gay antes. Nada contra os gays, mas isso é desnecessário”. A matéria confirma que os rumores vieram de alguém próximo da produção da Disney e que Simba teria se descoberto gay na ua juventude. Alguns site, sem saber da pegadinha, publicaram a notícia como verdadeira e só se deram conta depois que o PinkNews revelou a brincadeira.
 
A brincadeira foi importante para mensurar a homofobia não declarada das pessoas que carregam o discurso de “nada contra os gays, mas isso já é de mais”. Vale ressaltar que muitas pessoas enxergam, nas história do Rei Leão, uma afetiva entre os pais adotivos de Simba, o Timão e o Pumba. Você cairia na pegadinha também?

Então olhe esse vídeo dos anos 2000 que nos matavam de rir, com uma Versão brasileira do “Gay Leão”:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS