Arquivo

Ponta Grossa ganha primeira vereadora Lésbica assumida em caráter temporário

Redação Lado A 06 de Abril, 2017 00h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Tomou posse nesta quarta-feira, 05, em Ponta Grossa, a primeira vereadora lésbica assumida da cidade. Em caráter temporário, Francielle Stepenovski, 25 anos, do  Partido Republicano da Ordem Social, PROS, assumiu a cadeira do vereador Walter José de Souza como terceira suplente, uma vez que este ficará cerca de um mês e meio afastado para tratamentos médicos. O primeiro e segundo suplentes, Augusto Gruska e Reinaldo Santos, renunciaram.

 
Francielle, também conhecida como Léli, enfrentará uma batalha dura na Câmara Municipal ao defender projetos de interesses de minorias, uma vez que a Comissão dos Direitos Humanos é presidida por um vereador pastor, o mesmo que tentou barrar a criação do Conselho Municipal LGBT, em 2015.
 
Atualmente, é servidora pública no Gabinete da Secretaria Municipal de Governo. Nas eleições de 2016, Léli conseguiu 792 votos com o lema “Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos”. Suas propostas foram voltadas, principalmente, para questões sociais. Os documentos foram assinados às 13h30 desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Ela assume no mesmo dia e permanece no cargo até o dia 10 de Maio. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS