Arquivo

Quem tem mais orgasmos? Homens ou mulheres? Gays ou héteros?

Redação Lado A 19 de Abril, 2017 05h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O orgasmo ainda é um assunto tabu, mesmo quando se está falando sobre sexo. Há quem nunca tenha atingido um orgasmo e não saiba disso, afinal de contas, quem sabe descrever exatamente a sensação de um orgasmo? Uma pesquisa científica publicada na revista acadêmica Archives of Sexual Behavior, chamada “Differences in Orgasm Frequency Among Gay, Lesbian, Bisexual, and Heterosexual Men and Women in a U.S. National Sample”, traz alguns dados sobre o orgasmo entre homens, mulheres, gays e heterossexuais. 
 
As entrevistas foram realizados com casais homoafetivos, heterossexuais e pessoas bissexuais nos Estados Unidos. 95% dos homens heterossexuais afirmaram chegar ao orgasmo, seguidos por 89% dos homens gays e 88% dos homens bissexuais. Entre as mulheres, a taxa é bem menor. Apenas 65% das mulheres heterossexuais afirmaram chegar ao orgasmo, seguidas de 66% das mulheres bissexuais e 86% das lesbicas. 
 
 
Por que essa diferença tão grande entre os homens heterossexuais e as mulheres heterossexuais? A resposta de muitas mulheres é o machismo. Em diversas relações o papel da mulher no sexo ainda é assimilado como um papel passivo, onde o homem, ativo e dominador, é quem dita as regras, inclusive da hora em que se deve ter o orgasmo. Não há a preocupação de ser romântico ou de pensar nas necessidades das mulheres, e isso é transferido, em partes, para o mundo gay também, na divisão entre ativo e passivo. 
 
Segredo 
Para as mulheres, o segredo do orgasmo no sexo está em coisas que a maioria dos homens não leva em consideração, como o tato, o beijo, palavras de amor, ambiente, música. 20% das entrevistadas afirmaram que esses quesitos fazem toda a diferença. O sexo oral é outra questão. Menos da metade dos entrevistados afirmaram realizar o sexo oral, a taxa cai pra 25% entre os entrevistados que não atingiram o orgasmo, principalmente entre as mulheres heterossexuais. 
 
Receber sexo oral, estímulos com as mãos, ter relações mais demoradas e estar envolvido em um relacionamento de sucesso são alguns dos principais influenciadores na hora de se ter um orgasmo, segundo a pesquisa. 
 
 Você tem algum segredo para chegar ao orgasmo? Conta pra gente!
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS