UFPR recebe o I Simpósio da Diversidade Sexual

Em celebração ao Dia Internacional contra a Homofobia, que acontece no dia 17 de Maio, os estudantes de Direito da UFPR que integram a setorial LGBT do grupo ATP (Alguém Te Peguntou?) estão organizando o I Simpósio da Diversidade Sexual na UFPR, com palestras, rodas de conversas e performances. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de maio, sempre nas dependências do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná.
 
O objetivo do evento é trazer as pautas e discussões que acontecem dentro da comunidade LGBT para dentro da universidade pública, que ainda carece de espaços para esses debates. Os tópicos principais das palestras serão “violência de gênero”, “LGBTfobia” e “Saúde Mental LGBT”. Entre os apoiadores do evento, estão o Transgrupo Marcela Prado e o Grupo Dignidade, ONGS que atuam há anos na defesa dos direitos LGBTs em Curitiba.
 
Para participar, basta fazer a inscrição neste link. A inscrição custa 5 reais ou 1 kg de alimento, que será doado à Casa de Acolhimento LGBT. Confira a programação:
 
 DIA 17/05
- ABERTURA
Horário: 10:00
Local: Boulevard do Prédio Histórico
Performance
 
- 18h 30: CREDENCIAMENTO 
 
- 1º PAINEL: VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Horário: 19:00
Local: Salão Nobre do Prédio Histórico
 
DIA 18/05
- RODA DE CONVERSA SOBRE LGBTFOBIA
Horário: 11:00
Local: Subsede do CAHS, no subsolo do Prédio Histórico
 
- 2º PAINEL: LGBTFOBIA 
Horário: 19:00
Local: Sala 200 do Prédio Histórico
 
DIA 19/05
- 3º PAINEL: SAÚDE MENTAL LGBT
Horário: 18:30
Local: Salão Nobre do Prédio Histórico
 

 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado