Arquivo

Beijaço virtual: Beije, marque sede do governo russo como local e poste

Redação Lado A 12 de Maio, 2017 12h49m

COMPARTILHAR


Pessoas do mundo inteiro estão aderindo a uma inusitada campanha virtual criada por um grupo brasileiro. Com uso de aplicativos como Instagram, as pessoas estão postando fotos de beijos gays e marcando o local onde a foto foi tirada como o Kremlin, sede do governo russo, em Moscou. A campanha de sucesso tem como objetivo criar o maior beijaço do mundo contra o silenciamento da população LGBT na Rússia. “No Brasil, apensar da enorme violência, podemos lutar pelos nossos direitos”, aponta o grupo.
 
Até o ator brasileiro Kauã Reymond entrou na campanha e postou uma foto de um beijo gay do filme Milk, onde o primeiro ativista gay é vivido pelo ator Sean Penn e marcou a capital da Rússia. “Tem gente morrendo e sendo torturada na Rússia apenas por ser quem é. Homossexuais são reprimidos, enviados a campos de concentração e outros absurdos que nem temos conhecimento. Hoje é #DiaDoSilêncio, mas vamos dar voz a um movimento chamado #Kiss4LGBTQrights. Poste uma foto de beijo, use a tag, marque Kremlim na localização e #NãoSilencieOAmor, vamos juntos fazer parte desse protesto virtual em apoio a todos que lutam pela liberdade. A imagem que postei é cena de #Milk, filme onde Sean Pean interpreta Harvey Milk, político e ativista gay, primeiro homem abertamente gay a vencer uma eleição na Califórnia”, postou o ator.

A campanha foi criada pelo grupo [SSEX BBOX] – Sexualidade fora da caixa, que se auto intitula como “um projeto de justiça social que procura visibilizar o debate em relação às questões de gênero e sexualidade em várias partes do mundo”. O grupo fundado em 2001 tem núcleos em São Paulo, São Francisco, Berlim e Barcelona e produz revistas, podcasts, workshops, festas e a Conferência Internacional [SSEX BBOX].

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS