Arquivo

Congresso Nacional tem programação especial para comemorar Dia Internacional de Contra a Homofobia

Redação Lado A 16 de Maio, 2017 14h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, no dia 17 de maio, se comemora o Dia Internacional de Contra a Homofobia, data que marca a saída da homossexualidade do rol de doenças mentais da Organização Mundial da Saúde em 1990. A conquista foi fundamental para o reconhecimento dos direitos dos LGBTs em todo o mundo. Para tentar agilizar e sensibilzar as demandas da população LGBT no Congresso, uma série de eventos na Câmara e no Senado Federal buscam pautar as questões para os parlamentares.

 
No Brasil, em Brasília, o Congresso Nacional realiza entre os dias  17  e  18  uma série de eventos para marcar a dará. No dia 17, militantes e parlamentares são recebidos para um café da manhã no Auditório Freitas Nobre – Subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, uma iniciativa da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos e do gabinete do Deputado Federal Jean Wyllys. 
 
Uma Audiência Pública em Comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia e Transfobia acontece em seguida no Senado, na Sala Florestan Fernandes – Plenário 9, ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, a partir das 10h30, organizado pela Comissão de Assuntos Sociais. De tarde, na Câmara, tem outra Audiência Pública com o tema Crimes de Ódio contra LGBTI, provocada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, no Plenário 9.
 
Ainda no dia 17, audiência no STF reunirá militantes com o ministro Celso de Melo, relator da ado26, que busca equipara a LGBTfobia ao Racismo. O encontro é promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro que promove por fim, no dia 18, o Seminário de Combate à LGBTfobia Interlegis – SAFN, acontece mais uma vez no Senado, fechando a programação especial para a data com um dia intenso de discussão sobre a criminalização da homofobia.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS