Arquivo

Curitiba conta com vários eventos culturais LGBTs em Maio

Redação Lado A 04 de Maio, 2017 01h51m

COMPARTILHAR

TAGS


A programação cultural da Cidade de Curitiba conta com três eventos importantes voltados para a temática LGBT no mês de maio. Os eventos são em homenagem ao Dia Internacional de Combate a Homofobia, que é celebrado no mundo todo no dia 17 de maio. Fazem parte do calendário a Exposição Temática – Personagens LGBTs, o Cinedebate – Websérie Her Story e a Roda de Leitura – Dia Internacional Contra a Homofobia. Conheça um pouco mais sobre cada um dos eventos que foram reunidos pela Fundação Cultural de Curitiba na edição de maio do guia Curitiba Apresenta:
 
Exposição Temática – Personagens LGBTs
De 15 a 31 de Maio, a Casa da Leitura Miguel de Cervantes, exibe uma exposição de livros cujas histórias contam com personagens LGBTs. A iniciativa busca incentivar esse tipo de literatura e torná-la mais conhecida do público. Todos os títulos estarão disponíveis para empréstimo. O local fica aberto de segunda à sábado, das 9h às 18h. A entrada e o empréstimo são gratuitos.
 
Cinedebate – Webserie Her Story
O dia 17 de Maio é tido como um dia especial de combate à homofobia porque foi neste dia, em 1990, que a homossexualidade foi retirada dos registros de doenças da Classificação Internacional de Doenças. Entretanto, atualmente, a transexualidade ainda configura nesta lista. Her Story traz a história de uma mulher trans e lésbica e todos os enfrentamento que precisa realizar na sua rotina. O Cinedebate acontece às 14h do dia 16 de maio, na Cada da Leitura Miguel de Cervantes, com entrada gratuita. 
 
Roda de Leitura – Dia Internacional de Combate à Homofobia
Alexander Brasil e Tatiane Phauloz lideram uma conversa e roda de leitura na Casa da Leitura Hilda Hilst, às 14h do dia 17 de maio. O objetivo do encontro é refletir por meio da arte sobre a questão LGBT no Brasil. 
 
Não dá pra perder, né?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS