Arquivo

Dono de Funerária dos EUA se nega a cremar corpo de idoso gay

Redação Lado A 04 de Maio, 2017 01h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Você já imaginou se uma Funerária desistisse de oferecer seus serviços, depois de tudo acertado, porque descobriu que o morto tinha sido gay em vida? Pois essa é uma história real e aconteceu no Sul do estado do Mississipi, nos Estados Unidos. Robert Huskey, 86 anos, era casado com John Zawadski antes de falecer em maio do ano passado. A família do morto contratou os serviços de cremação da Picayune Funeral Home. Estava tudo certo para a empresa agilizar o processo de cremação do corpo, só precisava da documentação de liberação. Quando recebeu os documentos pelas mãos do sobrinho do falecido, o dono teria notado que o morto era casado com um homem e teria dito que não lidavam com “esse tipo de gente”. 
 
O episódio foi denunciado para a “Lambda Legal”, uma instituição sem fins lucrativos que atua na defesa dos Direitos LGBTs. A empresa foi acionada por uma ação da ONG e negou todas as acusações. A acusação é por quebra de contrato, representação negligente e agressão emocional intencional. O processo pede uma indenização por danos morais. O estado do Mississipi contou com uma legislação que protege donos de negócios de se recusarem a atender clientes LGBTs, entretanto, a lei está suspensa pelas cortes do estado. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS