Arquivo

Fonte inspirada na bandeira do Orgulho LGBT será lançada em junho

Redação Lado A 02 de Maio, 2017 10h12m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 31 de março, Gilbert Baker, o criador da icônica bandeira arco-íris, faleceu. Baker era tanto um ativista quanto artista LGBTQ em São Francisco, EUA, e ficou conhecido por ajudar amigos a construírem banners e cartazes para serem usados em marchas e protestos nos anos 60. Em memória ao grande artista, as organizações LGBTs NewFest e NYC Pride se juntaram aos designers da Fontself para criar uma tipografia inteira inspirada na bandeira colorida que será lançada em junho oficialmente.
 
A nova fonte foi baseada em cada uma das tiras coloridas da bandeira do movimento LGBT e criada pela agência de propaganda Ogilvy. Dessa forma, cada letra justapõe tiras para criar uma identidade visual bastante colorida e animada, ideal para projetos multimídias, como vídeos de campanha e apresentações de trabalhos sobre o tema. O resultado ficou lindo e celebra a criação da bandeira do arco-íris e toda a comunidade gay e já está disponível para download aqui.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS