Arquivo

Fórum de Turismo LGBT do Brasil tem data e local definidos

Redação Lado A 02 de Maio, 2017 09h51m

COMPARTILHAR

TAGS


A Associação Brasileira de Turismo LGBT vai  realizar o Fórum de Turismo LGBT do Brasil de 2017. O evento acontece no dia 13 de junho, das 9h às 18h, no Meliá Paulista Hotel. A data foi escolhida para coincidir com a semana da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, onde a população LGBT brasileira se concentra para festejar. 
 
O encontro será dividido em duas etapas, uma acontecendo pela manhã e a outra pela tarde. Serão quatro painéis pela manhã falando sobre casamento gay e lua de mel como um novo serviço de turismo ao público LGBT, além disso, será abordado a questão de hotelaria e da qualidade do serviço prestado. Entre as confirmações de presença no evento, estão as redes Hotéis Hard Rock e Delta Airlines.
 
O evento surge em um momento propício. Segundo estudo divulgado pela RioTur, a comunidade LGBT foi responsável por 20% da economia gerada no Carnaval do Rio de 2015, quando ela representava apenas 10% dos foliões. Ou seja, isso prova o poder de consumo da comunidade LGBT quando o assunto é turismo.
 
“O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo, ficando atrás apenas do mercado americano, e mesmo assim, o turista LGBT tem muita dificuldade na hora de comprar um pacote de viagens que atenda suas necessidades. É essa necessidade que nos impulsionou a realizar o evento. Queremos trazer conhecimento e trocar experiência com quem já tem sucesso nessa atividade,  e além disso capacitar o maior número possível de agentes de viagens e operadores para que possam trabalhar de maneira mais assertiva esse segmento”, finalizou Marcelo Micheletto, presidente da  ABT LGBT.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS