Arquivo

App catarinense busca unir pessoa vivendo com HIV Aids

Redação Lado A 02 de Junho, 2017 13h52m

COMPARTILHAR

TAGS


A vida de quem se descobre portador de HIV sofre muitas reviravoltas e o preconceito e muitas dúvidas podem surgir ao longo da jornada. Um aplicativo inovador no Brasil chamado Posithividades vem para preencher uma lacuna na comunicação e prevenção. Por meio de uma rede social, o app traz publicações, notícias, chat, contatos e até um guia médico. Idealizado pelo estudante de administração Lucian Ambrós, a idéia foi premiada com o 1º lugar estadual (SC) no Desafio Universitário Empreendedor do SEBRAE, e ficou entre os 10 melhores projetos do Brasil este ano.

O Posithividades estará disponível no endereço www.posithividades.com.br e poderá ser utilizado por qualquer pessoa interessada no assunto. O projeto quer difundir informações e aproximar pessoas. O aplicativo será lançado no dia 15 junho de 2017, para as plataformas Android e iOS e será gratuito para os usuários. A sustentabilidade virá de patrocinadores e anúncios. Diversos projetos online apoiam a iniciativa que é realmente interessante. Com a proposta de que não é preciso ter o hiv para falar no assunto, barreiras e tabus vão, aos pouco, sendo derrubados.

O aplicativo foi desenvolvido por Junior Abranches formado em Sistemas de Informação. A equipe executiva do projeto ainda conta com Ricardo Kadowaki publicitario e Vanessa de Castro que está se formando em Administração.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS