Arquivo

Barbárie: Adolescente gay é violentado e morto em São Luís

Redação Lado A 04 de Junho, 2017 15h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Lucas Carvalho de apenas 17 anos, foi encontrado em uma trilha na região metropolitana de São Luis, Maranhão, na última quinta-feira, dia 1° de junho. Ele foi encontrado com marcas de facadas, degolado, apenas de cueca. Há indícios de violência sexual. O corpo foi encontrado próximo a uma UPA entre os bairros Divineia e Araçagy, em uma região de restinga que leva ao litoral.

Lucas estava indo para a escola quando o crime aconteceu. O jovem era conhecido em seu bairro da Divinéia e tinha sua sexualidade aberta. Parentes o descrevem como alegre e carinhoso. Artistas, parentes e militantes da cidade promoverão um ato de protesto. O bairro é considerado perigoso mas os requintes de crueldade apontam para um crime de homofobia.

No Brasil, anualmente, mais de 300 LGBTs são assassinados por ano, criando a marca de quase um crime por 26h, apenas entre os divulgados na imprensa e registrados pelo Grupo Gay da Bahia. O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS