Arquivo

Casa 1 lança cursinho pré Enem em São Paulo

Redação Lado A 06 de Junho, 2017 10h44m

COMPARTILHAR


O projeto Casa 1, de São Paulo,  centro de acolhimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), inaugurou um curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) gratuito para seus moradores e comunidade. Em parceria com instituições de ensino, 21 alunos foram selecionados a partir de critérios prioritários, como: moradores da Casa 1, pessoas trans, alunos sem casa própria e mães negras. A Casa1 surgiu depois de um financiamento coletivo na internet que arrecadou mais de 100 mil reais. Outro projeto de financiamento coletivo, que arrecada mais de R$ 9 mil mensais e ajuda a manter o local no Centro de São Paulo. O local serve ainda de ponto de encontro e cultural.
 
As aulas começam na quarta-feira (7) e serão ministradas as segundas e quartas, das 13h30 às 18h30, no centro cultural, à Rua Condessa de São Joaquim, 277 – Bela Vista – São Paulo.  O Universidade Cidadã, que apoia o projeto, conta com professores de diferentes áreas de conhecimento e formados em universidades como USP e UFABC. 
 
Além das aulas interdisciplinares, como as de Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, o projeto trabalha com a autoestima e protagonismo dos alunos e destaca a educação formal como ferramenta de mudança social. Ainda estão previstas atividades extra e abertas ao público, como palestras, visitas monitoradas e exibição de filmes.
 
“A intenção é atender o maior número de pessoas, mas demos prioridade a quem não teria esta chance em outras circunstâncias”, afirma Guilherme de Lucas, um dos responsáveis pela Noctuam Ensino. “O aluno vai continuar com a vaga no pré-vestibular, assim como acontece em nossas outras atividades recorrentes no centro cultural, como o curso de inglês, por exemplo”, explica Bruno Oliveira, diretor do centro cultural Casa 1.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS