Arquivo

Curitiba recebe palestra sobre Inovação e Diversidade

Redação Lado A 27 de Junho, 2017 14h15m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta sexta-feira, no Moinho da Inovação, no Rebouças, a Agência Curitiba de Desenvolvimento traz a discussão sobre Diversidade para o Vale do Pinhão. O engenheiro de suporte da empresa alemã SAP, Filipe Roloff, virá falar sobre “Diversidade e Inclusão como catalisador da Inovação”. O evento tem entrada solidária e os interessados devem levar na hora um agasalho ou um quilo de alimento.

Um estudo do Hay Group, de 2015, publicado na revista Harvard Business Review, feito com 170 empresas brasileiras, mostra que 76% dos funcionários das companhias que se preocupam com a diversidade se sentem mais a vontade para expor suas ideias e inovar no trabalho, contra 55% das empresas que não apoiam a Diversidade. A produtividade também aumenta, em torno de 17%, naquelas empresas que valorizam as diferenças ou invés de criar um silêncio sobre o tema.

O assunto está sendo debatido em todo o mundo. A cultura de paz nas empresas e a confiança são pontos catalisadores para a inovação e melhoria dos resultados. Roloff irá abordar diversos cases, além de mostrar como a empresa em que trabalha atua na promoção da diversidade por meio do PRIDE@SAP, grupo qual lidera no Brasil.
 
Palestra Diversidade e Inclusão como catalisador da Inovação
Data: 30 de junho de 2017
Local: Engenho da Inovação / Rua Engenheiro Rebouças 1732 – 2 andar
Horário: 19h
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS