Arquivo

Facebook e Instagram criam stickers e mimos para o mês do orgulho LGBT

Redação Lado A 08 de Junho, 2017 10h59m

COMPARTILHAR

TAGS


As empresas de tecnologias estão mais do que espertas na questão da inclusão de LGBTs e há alguns anos preparam surpresas para os LGBTs durante o mês de junho. No último 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, as redes socias ganharam stickers e campanhas contra o preconceito. Em junho há um novo apelo para lutar contra a LGBTfobia: 28 de junho, Dia do Orgulho LGBT, em razão da revolta de Stonewall, acontecida em 1969 em Nova York.

Os usuários dos Stories do Instagram agora podem adicionar stickers e hashtags especiais em comemoração ao Orgulho LGBT em suas fotos e vídeos. Ainda, criar desenhos com arco íris em fotos da sua timeline. Seis novos adesivos foram adicionados à plataforma e ao tocar neles o usuário pode saber quem os desenhou e é redirecionado à hashtag do tema. O pincel de arco-íris outra ferramenta criativa lançada pelo aplicativo que segue a tendência das outras redes sociais de criar uma experiência diferente e de inclusão.
 
Para celebrar a diversidade e o orgulho gay, comemorado no mês de junho, o Facebook disponibilizou um reação com a bandeira do arco-íris, mas a novidade vai chegar aos poucos para todo mundo. A temática de Halloween e uma flor no Dia das Mães, foram algumas ações já criadas nas reações, novidade que foi incluída em 2015 na rede social. A empresa lançou ainda um sticker, chamado de “pride”, com um coração nas cores do arco-íris.

“O orgulho nos conecta. Estamos transformando nosso mapa de conexões de todas as cores para o Mês do Orgulho LGBT. Ainda temos um longo caminho a percorrer para a igualdade, mas estamos indo na direção certa. Estou empenhado em continuar trabalhando para tornar o Facebook um lugar seguro para a comunidade LGBT e para todas as pessoas ao redor do mundo.”, afirmou Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em seu perfil, dono de ambas as empresas e que volta e meia aparece em um evento LGBT para apoiar.  

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS