Arquivo

Homem é barrado de ser padrinho de casamento em igreja católica

Redação Lado A 08 de Junho, 2017 10h42m

COMPARTILHAR

TAGS


Não adianta o papa pedir, alguns padres católicos ainda vivem na Idade Média. Quem percebeu isso foi o português Miguel Alcaide, 45, de Praia de Mira, Portugal, que foi convidado para ser padrinho de crisma de um adolescente institucionalizado em uma instituição religiosa. Horas antes da cerimônia, foi informado que não poderia ser o padrinho por ser casado com outro homem.
 
Depois de apresentar a certidão de crisma, conforme solicitado, o homem acusa a Igreja de “discriminação e homofobia” e vai apresentar queixa no Ministério Público. “Fiquei indignado, chocado e revoltado”, disse o homem que é servidor público há mais de 10 anos na Assistência Social na Câmara Municipal de Mira. “Não podemos ficar calados. Temos que começar a dizer um basta. Há outras pessoas a quem isto acontece”, afirmou o homem.
 
“Há aqui maldade das pessoas da Igreja. O padre nem me conhece. Vi lá padrinhos que nem casados pela Igreja são”, acrescentou, acusando o padre João Pedro, da igreja da Praia de Mira, de discriminação, falou ele para a imprensa. Já o padre afirmou que a culpa foi da catequista que emitiu a proibição mas afirmou que concorda que o homem não é apto para ser padrinho em sua igreja.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS