Arquivo

II Marcha pela Diversidade acontece neste domingo em Curitiba

Redação Lado A 23 de Junho, 2017 12h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Com concentração às 13h30min na Praça Santos Andrade acontecerá a II Marcha pela Diversidade de Curitiba, saindo da Rua João Negrão, seguindo pela Av. Marechal Deodoro até a Praça Zacarias e encerramento na Av. Luiz Xavier, no marco do relógio da Boca Maldita.
 
Em Curitiba, o Transgrupo Marcela Prado, Grupo Dignidade e UNA LGBT, em conjunto com outras organizações parceiras, realizarão a Semana da Diversidade, entre os dias 19 a 24 de Junho de 2017, para marcar o Dia Contra a Homofobia e a Transfobia e ações alusivas ao Dia 28 de junho – Dia Mundial do Orgulho LGBTI+.
 
O Dia 17 de Maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia.  A data marca a ocasião no ano de 1990 quando a homossexualidade foi retirada da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde. A data passou a integrar os calendários oficiais no Brasil, no Paraná e em Curitiba por meio do Decreto Presidencial de 4 de junho e 2010, a Lei Estadual 16454/2010 e a Lei Municipal 12217/2007, respectivamente.
 
O mês de junho é a época em que o movimento LGBTI sai às ruas, em vários municípios brasileiros, para reivindicar cidadania e direitos pela luta contra a lesbofobia, homofobia, bifobia e transfobia. A escolha de junho para a realização do evento não é aleatória, o mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais.
 
Este ano, II Marcha pela Diversidade, que vem somar ao calendário de eventos da cidade pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Durante a concentração haverá oficina de cartazes, onde quem quiser participar, pode trazer canetinhas e glittler.
 
A Marcha será conduzido pelo Trio Elétrico com a presença de vários DJs curitibanos e convidados e artistas locais e ao final do trajeto na Boca Maldita, palco, haverá apresentações de drag queens locais, artistas na cena Curitibana e mais DJs.
A Parada da Diversidade de Curitiba, no Centro Cívico, este ano será no dia 05 de Novembro.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS