Arquivo

Irlanda elege primeiro ministro homossexual assumido

Redação Lado A 08 de Junho, 2017 10h46m

COMPARTILHAR

TAGS


No último sábado, dia 02 de junho, um político carismático foi eleito como primeiro ministro da Irlanda, o médico Leo Varadkar, de 38 anos. Gay assumido desde 2015 e filho de imigrantes indianos, o político é ainda o mais jovem como primeiro-ministro da Irlanda. Ele substitui o premier Enda Kenny nas próximas semanas e se tornou o líder do partido Fine Gael.

Eleito para o Parlamento aos 27 anos, ele é progressista e promete modernizar o tradicional país católico e conservador. Leo assumiu gay quando era ministro da Saúde em um programa de rádio.

“Eu sou gay e isto não é um segredo mas não é algo que todo mundo deveria saber, mas é algo que eu nunca falei”, disse ele em 2015, alegando que sua sexualidade não o define, nem o fato de ser um médico político, ou um político meio indiano. Sua manifestação foi importante para o referendo que em 2015 autorizou o casamento gay no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS