Arquivo

ONU faz concurso de cartazes para campanha contra a homofobia no Brasil

Redação Lado A 04 de Junho, 2017 19h31m

COMPARTILHAR


Interessados em participar do 1º Concurso de Arte de Cartões LGBTI da Campanha da ONU “Livres & Iguais” podem enviar trabalhos até o dia 18 de junho. O vencedor(a) terá sua arte exposta e distribuída por todo o Brasil e veiculada nas redes sociais e outros veículos de comunicação da ONU Brasil e de parceiros.

O concurso é voltado para artistas amadores ou profissionais da área de design, desenho e/ou ilustrações, e tem técnica livre.Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online com as informações pessoais e com os links do repositório online (Google Drive, Dropbox etc) onde estará sua arte e, caso você seja menor de 18 anos, com sua declaração de autorização da/do responsável.

Poderão participar do concurso pessoas que se encaixam em duas categorias: (1) a categoria amadora é destinada para as pessoas não possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes; (2) e a categoria profissional é destinada para as pessoas que possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes.

O concurso tem por objetivo marcar as celebrações do mês de junho, mês do orgulho LGBTI, no intuito de visibilizar a produção artística de pessoas LGBTI e aliadxs para romper com os preconceitos e estigmas baseados na orientação sexual e identidade de gênero, real ou percebida, que geram uma série de exclusões e estruturam desigualdades em nossa sociedade.

A Livres & Iguais é a Campanha das Nações Unidas pela promoção da igualdade de direitos da população LGBTI. Lançada globalmente em 2013 e liderada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a campanha é promovida no Brasil desde 2014.

Confira o regulamento aqui.

Faça a sua inscrição aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS