Arquivo

Boy Erased: Filme sobre cura gay traz grandes nome no elenco

Redação Lado A 04 de Setembro, 2017 04h29m

O novo longa gay em pré-produção “Boy Erased” (Garoto Apagado) promete trazer um tema polêmico à tona e contar com uma longa lista de estrelas. O filme retrata a história de um jovem gay, filho de um casal de pastores evangélicos que é obrigado a entrar em um programa de “cura gay” após assumir sua homossexualidade. O filme é baseado no livro “Boy Erased: A Memoir”, publicado no ano passado, e que conta a experiência pessoal vivida pelo autor Garrard Conley.

 
O escolhido para interpretar o protagonista é o jovem ator Lucas Hedges, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Manchester à Beira-Mar” (2016); já os pais serão protagonizados por nada mais nada menos que os premiados Nicole Kidman e Russel Crowe. Ainda esta semana, foram confirmadas também as participações do ator e diretor francês Xavier Dolán, que foi premiado em Cannes pelo seu filme  “Eu Matei Minha Mãe” (2009); do ator, cantor e youtuber Troye Sivan, que atuou em “X-Men Origens: Wolverine” (2009); e o baixista Flea, da banda Red Hot Chili Pepers, que já participou de vários filmes. Completam o elenco ainda os atores: Cherry Jones, Emily Hinkler, Jesse LaTourette, David Joseph Craig, Théodore Pellerin e Britton Sear.
 
O longa será dirigido pelo ator, diretor e roteirista australiano Joel Edgerton, que também atuará como o terapeuta responsável pela “conversão de gays”. Este é o segunda longa dirigido por Joel que dirigiu “O Presente” (2015) e atuou em “O Grande Gatsby” (2013).
 
O filme tem data prevista de lançamento para o final de 2018, e vem logo após o similar “I Am Michael”, dirigido por Justin Kelly, e estrelado por James Franco e Zachary Quinto, que conta a história real do ativista gay Michael Glatze, que rejeita a sua homossexualidade ao se tornar um pastor católico, que estréia ainda este ano. 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS