Conheça Marc Yann, o cantor gay de Pop que encanta Foz do Iguaçu

Redação Lado A 20 de Setembro, 2017 03h11m

COMPARTILHAR


O cenário artístico paranaense vem sendo agraciado com mais um talento musical. Marcelo Santos, ou Marc Yann como é conhecido artisticamente, é um jovem músico de Foz do Iguaçu que encanta com seu carisma e talento. Formado em jornalismo, Marc Yann segue sua carreira musical em paralelo com seus projetos de aperfeiçoamento, como sua pós-graduação em Marketing e Comunicação Corporativa, que cursou visando a administração de sua própria carreira. Visionário e talentoso, o artista de apenas 22 anos de idade traz seus pés no chão, lutando com perseverança e coragem para conseguir seus objetivos profissionais artísticos. 
 
Conversando com o cantor sobre sua vida, alguns aspectos despertam curiosidade. Marc, que é homossexual assumido, é um jovem que apesar da paixão pela música pop não se distancia de sua fé cristã. Nascido na mesma cidade em que vive, em Foz do Iguaçu, Marc Yann foi criado dentro da igreja católica, na qual começou aos nove anos de idade as primeiras pinceladas de sua arte cantando para os fiéis nos corais durante as missas e celebrações. Com o tempo, Marc conciliou sexualidade e religião de uma forma um tanto quanto simples: apenas manteve sua fé. Os dogmas religiosos institucionais muitas vezes afastam da fé aqueles que necessitam de muita força e discernimento e, para não cair nesse afastamento, Marc manteve o suficiente contato direto com sua espiritualidade. “Hoje, e com estudos e mais conhecimento, descobri meu próprio Deus dentro de mim e assim, mantenho minha fé acesa todos os dias sabendo que existe alguém maior que eu me auxiliando na minha evolução. Com base nas minhas experiências com religião, preferi me distanciar de instituições e focar diretamente na presença divina.”, declarou o cantor. 
 
Desde o início de sua carreira na igreja, o artista considera essencial a evolução e aperfeiçoamento. Apesar de já muito admirado, Marc pondera que ainda tem muito caminho a ser percorrido, e que seu brilho está apenas começando. Após suas primeiras canções ainda na infância, o cantor aprendeu a tocar alguns instrumentos como teclado e piano, além de investir nos estudos de técnica vocal.  Foi nesse momento que associou estudos musicais com estudos administrativos, como os de Jornalismo e Marketing, possibilitando pleno domínio de sua carreira. O estilo pop também lhe foi definido logo cedo por estar em concordância com seus sentimentos, assim como suas letras que revelam um cotidiano romântico e motivador. Marc sabe que o caminho para chegar até seus objetivos é árduo e exigente, mas disposição, talento e garra este artista tem de sobra, sem contar o carisma. 
 
De origem humilde, Marc Yann sempre teve o incentivo familiar para seus estudos e projetos musicais, apoio que o cantor considera essencial. Seus pais lutaram com todas as forcas para que o rapaz pudesse decolar e assim seguir sua carreira e profissão por seus próprios pés, como está fazendo agora. “Hoje, tenho o que tenho, e sou o que sou graças aos meus pais que acreditam em mim todo instante.”, afirmou o artista, exprimindo sua eterna gratidão. 
 
Com seu canal no Youtube de 985 inscritos e vídeos que já somam mais de 40 mil visualizações, Marc Yann promete chegar muito longe e por hora já lançou seu primeiro EP. Intitulado “Cartas para Charles” a obra apresenta dois principais singles, um deles chamado “Vem Me Amar” e o outro de nome “Sou Eu” que é interpretado junto com a artista Gabriela Miranda e emplacou a marca de quase seis mil visualizações no Youtube em apenas duas semanas. O EP traz letras românticas inspiradas nas próprias experiências do cantor: “Sou novo, mas vivi coisas que não consigo esquecer e moldaram quem sou atualmente. Por esse motivo, me dediquei em criar letras que pudessem conversar diretamente com a alma do ouvinte”, declarou. A propósito, o nome do EP, “Cartas para Charles” é uma menção de um episódio da vida do cantor, sobre uma pessoa com quem não vive mais. 
 
Pouco a pouco conquistando seu espaço, Marc Yann aposta na autenticidade como ponte para o estrelato. O artista diferencia seu trabalho do que é apresentado muitas vezes no mundo do pop, sendo autor de verdadeiras poesias cantadas, letras com as quais é possível se identificar e emocionar. Além de seu carisma, o cantor traz consigo uma forma verdadeira de ver o mundo e seus desafios, desejando assim fazer a diferença no mundo artístico passando sua mensagem de amor, respeito e ternura, tal qual aprendeu em sua vida cristã. “Mesmo o mundo pop sendo muitas vezes concentrado em beleza, moda, e outros artifícios que não a música, foco ainda mais na minha voz, nas letras e na mensagem, até porque, sou cantor e nisso me garanto. Não sou modelo, não sou padrão e jamais serei, sou um músico que canta sobre a vida da maneira que ela é: sem frescuras ou máscaras, sem medo e pronto para as batalhas.”, afirmou o artista.  
 
As canções de Marc Yann estão disponíveis em várias redes sociais como Facebook, Youtube, Spotfy, iTunes, Deezer, entre outros. Abaixo você confere seu novo trabalho do EP “Cartas para Charles”, a canção “Sou Eu”, interpretada junto com Gabriela Miranda, que por acaso é sua vizinha.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS