Arquivo

Modelo trans é contratada como nova garota propaganda da L’Oréal na Inglaterra e demitida em seguida

Redação Lado A 04 de Setembro, 2017 04h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Munroe Bergdorf, 29, uma DJ trans de Londres foi a primeira modelo abertamente trans a estrelar uma propaganda da marca L’Oréal no Reino Unido. Ela fazia parte da campanha True Match no Instagram e estava orgulhosa de fazer sua parte pela visibilidade trans na mídia, no infocomercial da marca. “Obrigado L’Oréal por me dar esse espaço, espero que isso alcance alguma garota trans de 8 anos e faça ela sentir um pouco mais de esperança  e um pouco menos de medo quanto ao seu futuro do que eu senti quando tinha essa idade. O mundo está mudando e eu gosto como está sendo essa mudança. Porque todos nós valemos a pena!”, declarou ela docemente após um forte depoimento. 

A lua de mel durou uma semana. Quando a modelo postou “Quando as pessoas brancas começarem a admitir que a sua raça é a mais violenta e opressiva força da natureza na face da Terra, daí podemos conversar” a marca simplesmente dispensou a moça que foi para as redes sociais pedir o boicote da empresa. “Esta marca de maquiagem não se preocupa com nada além de dinheiro. Eu convoco vocês a boicotar a L’Oréal Paris. Não consigo expressar como estou desapontada com todo o time em lidar com frases que foram completamente tiradas de contexto”, postou a modelo.

 L’Oréal chegou a afirmar que ela não compartilhava dos mesmos valores da sua modelo e reincidiu o contrato. “L’Oréal é campeã da diversidade. Comentários de Munroe Bergdorf estão em desacordo com nossos valores, e por isso decidimos terminar nossa parceria com ela”, disse a empresa em sua rede social.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS