Arquivo

Premiada, P!nk surpreende o público com discurso lindo no VMA

Redação Lado A 05 de Setembro, 2017 11h27m

COMPARTILHAR

TAGS


A cantora P!nk recebeu na noite de 27 de agosto o troféu Michael Jackson Video Vanguard Award, importante prêmio do Video Musical Awards (VMA), transmitido pela emissora MTV desde os anos de 1980. De posse de seu mérito, P!nk emocionou e surpreendeu os presentes com suas palavras, num discurso motivador e igualitário. 
 
Diante de seu público orgulhoso, a cantora pediu um momento para discursar, mesmo sabendo que o tempo para premiação é curto. Começaram logo em sequência suas palavras a respeito de sua filha que se achava feia e “masculina”, provavelmente, vítima de bullying na escola. Numa apresentação de slides de sua autoria, a cantora exibiu para a menina, vários artistas consagrados que lutaram contra as ordens sociais que discriminam pela aparência.
 
O público aplaudiu freneticamente suas palavras em que comparou a criança a vários artistas, inclusive a ela mesma, que subverteram qualquer papel de gênero imposto. “Eles também dizem que sou muito masculina, que tenho opiniões demais e que sou muito forte”, declarou a cantora. O discurso empoderador seguiu valorizando a importância da autenticidade pessoal, de assumir-se do jeito que melhor nos sentirmos: “Você me vê deixando o cabelo crescer? Não. Você me vê mudando o meu corpo? Não. Você me vê mudando a forma como me apresento? Não. Você me vê lotando estádios em todo o mundo? Sim. Então não mude, garotinha. Eu sou inspirada por todos os artistas. Muito obrigada por serem fiéis a quem vocês são e por abrirem esse caminho”.
 
P!nk possui mais de 15 anos de carreira e é conhecida por seus discursos motivacionais e de igualdade. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos mundialmente, a cantora participou da campanha We Are The World for Haiti, em 2010, que a consagrou como um ícone de solidariedade. A cantora chegou no evento em que foi premiada, o VMA, com uma roupa igual ao terno do marido e da filha, numa crítica visual sobre estereótipos de gênero.      
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS