Arquivo

Protagonizado por transexual curitibana, espetáculo musical “O Canto da Claridade” percorre o Brasil

Redação Lado A 11 de Setembro, 2017 02h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Esbanjando talento musical desde a infância, a artista transexual Kauane Farias revoluciona o cenário musical brasileiro com sua turnê “O Canto da Claridade”. O musical passará pela cidade de Florianópolis nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2017, e promete agraciar o público amante das artes e da música popular brasileira.

A peça homenageia os 75 anos da cantora Clara Nunes, importante ícone do samba. Nascida no interrior de Minas Gerais, Clara viveu numa importante época para a ascensão da MPB e fez história com sua voz espetacular. Faleceu em 1983, aos 40 anos de idade, deixando um legado musical que serviu de exemplo e inspiração para outros artistas brilhantes, entre eles, Kauane Farias.

Musicista por amor e profissão, a curitibana Kauane Farias escolheu sua homenageada através de critérios de justiça. Clara Nunes possui letras que remetem à igualdade social em vários âmbitos e, enquanto artista transexual, Kauane vinculou sua arte também revolucionária com a da artista. O figurino e cenário apresentam elementos da cultura africana, tal como menciona a música de Clara Nunes e as influências da protagonista. O novo espetáculo conta com músicos ao vivo e outras vozes femininas e vários atos.

No dia 11 de abril, o espetáculo esteve em Curitiba e lotou as duas sessões exibidas no auditório Beethoven Haus. Nos dias 28 e 29 de outubro, a artista desembarca no Rio de Janeiro, e retorna ao Paraná com a apresentação do dia 20 de novembro, em Mandirituba. 

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS