Arquivo

13 e 78: Jovem e idoso gays conversam sobre a trajetória e história LGBT

Redação Lado A 26 de Outubro, 2017 20h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Em memória aos 50 anos de descriminalização da homossexulidade no Reino Unido, foi lançado um vídeo em que dois homens gays aparecem conversando. A diferença que emociona está no debate entre gerações muito distintas. Louis, é um jovem assumidamente gay de 13 anos de idade, que conversa com Percy, um senhor gay de 78 anos. O vídeo é uma iniciativa dos youtubers Trent and Luke, casal gay ativista pela aceitação e respeito aos homossexuais na internet.
 
Juntos no vídeo, Louis e Percy conversam sobre as vivências e desafios enfrentadas pelos LGBTs ao longo de 50 anos. Percy refereriu-se ao namoro homossexual em dias de proibição, quando era necessário se esconder para poder exercer seu amor. O senhor de 78 anos aconselhou o jovem rapaz, promovendo a mesma aceitação que os ativistas responsáveis pelo vídeo espalham nas redes. “Seja verdadeiro consigo mesmo. Defenda-se por ser gay e, na verdade, tente fazer com que as pessoas compreendam que o mais importante é que você pode amar alguém e não importa quem você ama”, disse. 
 
Louis mostrou-se muito maduro, embora tenha pouca idade. O menino ficou surpreso quando Percy contou que a polícia perseguia qualquer pessoa que achassem suspeiro. “Me surpreende com eles podiam dizer: por amar alguém, você está sendo preso”, disse o adolescente. Louis disse ser homossexual assumido e que tem um namorado. Quando se descobriu homossexual, o jovem passou por momentos de confusão para se aceitar, mas teve total apoio familiar, demonstrando a importância disso. “Eu te amo, não importa o que e você não precisa se preocupar porque você tem outros membros de sua família que são homossexuais e eu os apoiei”, disse o menino referindo-se à mensagem que recebera de seus pais quando se assumiu.
 
O vídeo conta com mais de 524 mil visualizações desde a sua publicação em julho deste ano e emocionou diversas pessoas na web e pode ser reproduzido com tradução em português no próprio Youtube: 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS